
Obesidade e emagrecimento
Todas as alterações que acompanham a obesidade melhoram com o emagrecimento. A dieta representa seguramente um momento fundamental para o tratamento da obesidade. Ela deve fornecer uma quantidade de calorias inferior aquela eliminada por uma determinada pessoa. Em particular pode-se dizer que, segundo cada caso, é possível recorrer a uma contribuição diária compreendida entre 800 e 1500 calorias. Deve ser diminuida a quantidade de gordura, sobretudo as animais, açúcares e álcool.
Obesidade e medicamentos
Existem também medicamentos que são em grau de reduzir a sensação de apetite. Todavia, esses remédios deveriam ser reservados a casos em que a obesidade não responde mais ao tratamento baseado na combinação da dieta com a atividade física ou quando for necessário um emagrecimento rápido por motivo dos riscos que a obesidade expõe em pesença de doenças associadas.
O medicamento tem a sua racional utilização nos pacientes obesos com índice de massa corpórea superior a 30 ou com sobrepeso com índice superior a 28 e com a presença de fatores de risco que deve ser sempre combinado a uma dieta hipocalórica com baixa quantidade de gordura. Este medicamento não representa certamente a panacéia para todos os males, mas uma ajuda em certos casos particulares que de qualquer modo deve ser sempre usado sob controle médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário